Descobrir tudo que você precisa saber sobre Triciclo Agrícola é importante e ‘abre a mente’ para uma nova ideia. E, parafraseando Einstein, quando alguém se ‘abre para uma nova ideia’, a mente não volta jamais ao tamanho de antes.

Um dos maiores aliados dos produtores rurais e pecuaristas é ter um bom pulverizador ao lado. Bem como, facilita muito o serviço e o uso é mais frequente na agricultura, porque as funções inerentes ao equipamento são muitas.

A aplicação de herbicidas, inseticidas e defensivos, de acordo com a necessidade existente. Dessa forma, pulverizar por meio do Triciclo Agrícola é mais simples e confira mais informações sobre esse facilitador abaixo.

Moto Adubadeira – JC Triciclos Agrícolas

Triciclo Agrícola: Um enorme aliado para o setor rural

O uso em lavouras de um aplicador de herbicida é fundamental, mas, com o Triciclo Agrícola fica mais simples. Ao mesmo tempo, essa aplicação tem se mostrado como uma alternativa para proteger os produtos que são pulverizados.

A principal vantagem é o fato de evitar a deriva das gotas, ou seja, ocasiona o fito-toxidez aos cafeeiros. Do mesmo modo, algumas pessoas podem imaginar que um trator efetua esse trabalho e será que pelo mesmo custo?

Certamente que não, porque o valor é maior e nisso há uma vantagem: o uso do Triciclo Agrícola é indicado para os pequenos produtores rurais. Para saber mais sobre o item, confira a seguir as informações pertinentes sobre o mesmo.

O que é o Triciclo Agrícola?                                       

Em primeiro lugar, os triciclos são máquinas e que tiveram o desenvolvimento a partir do chassis de motocicletas utilizadas. Do mesmo modo, são realizadas algumas adaptações e se iniciam pela rodagem dupla atrás do equipamento.

O foco é ter a estabilização, porém agregado a um sistema de transmissão de força eficiente e de marchas variadas. Portanto, corresponde a ir para frente e para trás, podendo ser acoplada em vários tipos de equipamentos.

Por ser tracionado, é possível executar funções parecidas com a de um trator agrícola, conforme citado acima. O grande diferencial é o custo, porque é menor e possibilita que mais gestores aproveitem esse benefício.

Utilizando como exemplo uma lavoura de café, incluindo qualquer prática cultural, podendo ser no transporte ou na pós-colheita, permitindo a adaptação. Assim também, facilita bastante a vida do produtor rural e traz várias vantagens.

Ao utilizar o Triciclo Agrícola, fica mais simples de mecanizar uma série de atividades que eram realizadas manualmente. Em outras palavras, as pequenas propriedades podem usufruir desse recurso e sem investir tanto.

Vale destacar um fato: o uso desse equipamento substitui a utilização do trator em alguns casos. Novamente: é preciso fazer uma avaliação da propriedade para descobrir o que pode ser mais interessante para o seu caso.

Moto Carreta com Reboque – JC Triciclos Agrícolas

Quais são os usos mais comuns?

Vários implementos podem ser adaptados ao Triciclo Agrícola, ou seja, oferece mais versatilidade para aplicar. Igualmente, é uma bela oportunidade para acessar locais complicados e que apenas a moto tem condição de ir.

No caso especifico dos implementos que tem sido adaptado para uso em lavouras, é importante destacar alguns. Da mesma forma, é fundamental ter acesso aos sete mais utilizados e a seguir confira a lista com cada um deles:

  1. Adubadeira;
  2. Roçadeira;
  3. Carreta;
  4. Pulverização e aplicação de herbicidas, incluindo os tipos de barras verticais ou turbo e pode ser uma barra posterior para efetuar a aplicação.
  5. Mexedor de Café (se for necessário);
  6. Esqueletadeira de Café;
  7. Mini-retroescavadeira;

Uma das principais necessidades atuais é justamente o fato de ter acesso a um produto que consiga ser facilmente armazenado. Em um espaço pequeno, é possível que você guarde o Triciclo Agrícola e use quando for necessário.

Utilizando, como feito anteriormente, o trator como exemplo, em resumo, seria preciso dispor de mais espaço. Os triciclos oferecem aos proprietários essa possibilidade e o principal: a opção cabe no bolso do produtor rural.

Versatilidade do Triciclo Agrícola

Na hora de aplicar os herbicidas, de acordo com o caso, serão utilizados os triciclos com o mesmo sistema para pulverizar. Para tal, é preciso acoplar ao kit traseiro de barra protegida e tem os bicos inerentes ao processo de aplicação.

É fundamental citar o tanque de calda na faixa de 300 litros, porém essa informação pode mudar de acordo com o modelo do Triciclo Agrícola. Além disso, vale destacar que a bomba permite ter duas práticas na sua lavoura.

A versatilidade do equipamento é muito grande e acredite: serve bem para lavouras de todos os tamanhos. Juntamente com esse fato, o uso fica de acordo com a necessidade que o empreendedor precisar naquele momento.

Proteção das gotas

Uma particularidade que tem sido amplamente observada na hora de aplicar os herbicidas, é o fato de ter boa proteção das gotas. É essencial entender que por ser bem fechada, inclusive, se parecendo com um choco.

Por operar junto ao solo, pode parecer que se arrasta sobre mato e permite ter uma aplicação bem próxima da terra. Essa condição é excelente para proteção, além de permitir ter uma visão mais próxima por parte do operador.

Fica claro que o Triciclo Agrícola permite ter aplicações rentes e serve para plantas mais novas. Portanto, é possível evitar os problemas inerentes de toxidez por deriva de gotas, ou seja, oferece esse benefício.

O equipamento diminui o retrabalho e minimiza os custos, pois o produtor rural pode focar em aplicar em maior espaço. Contudo, procure analisar os resultados da aplicação e se torna mais simples de entender o melhor cenário possível.

Moto Pulverizador Turbo
Moto Pulverizador Turbo – JC Triciclos Agrícolas

Rendimento na aplicação

Primeiramente, o rendimento na aplicação depende bastante do espaço livre presente nas ruas da lavoura. Por outro lado, nas ruas com maior espaço é necessário que sejam realizadas duas passadas por ruas.

É primordial entender que dá para obter rendimentos de aplicação e variam de acordo com o caso. Pode ser de 6 a 15 hectares por dia e pode corresponder 7 litros de gasolina por dia, mas isso depende bastante da utilização.

O Triciclo Agrícola deve ser utilizado com cuidado e o principal é prestar atenção nas instruções de uso do equipamento. Logo após, a tendência natural é ter um uso que consiga ser assertivo e atenda a necessidade do produtor.

Conclusão: O Triciclo Agrícola é indicado para a maioria dos casos

Por fim, é necessário mostrar que os equipamentos em moto-triciclos se destacam por dois pontos essenciais. Conhecê-los é importante e facilita bastante o entendimento sobre a utilização, confira a seguir quais são eles:

  • Custo mais baixo– A indicação é para a maioria dos casos, mas principalmente para os produtores que estão iniciando. Afinal, investir em equipamentos maiores pode ser complicado e o triciclo é uma boa opção.
  • Opera em ambientes estreitos– Nas lavouras que formem adensadas, vale lembrar que o triciclo consegue acessar com maior facilidade. Até mesmo a operação é simples e traz mais essa vantagem para o produtor.

Se você ficou interessado em um Triciclo Agrícola, acesse o nosso site oficial e confira os modelos que temos disponíveis. No entanto, se ficou com alguma dúvida ou deseja comentar a sua opinião, comente abaixo e interaja conosco.

Clique aqui e veja todos os Triciclos Agrícolas


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chaat
Me chame no whatsapp.